Lançamento do Livro ” Cronicas de uma Vida” de José Russo

Lançamento do livro do Escritor José Russo “Crónicas de uma vida” no dia 24 de Novembro pelas 16:00h na Rua Miguel Bombarda nº64. Barreiro, que contará com a presença do Autor.
José António Russo da Silva 
Mecânico de Automóveis
Nasceu no Alentejo em 1945.
Aos 11 anos começou a trabalhar como Merceeiro.
Aos 12 foi aprender o ofício de Mecânico de Automóveis.
Aos 12\½ ficou órfão de Pai. Aos 14 ficou órfão de Mãe.
Aos 17 deixou o Alentejo, ruma a Cacilhas.
Estudou à noite e trabalhava de dia. Actualmente é empresário no ramo Automóvel, e nas 
horas vagas escreve.
Da introdução do autor

«Sonhei com a terra onde nasci, como seria há quatro-centos anos atrás.

«José António Russo da Silva completou no passado dia 21 de Janeiro (2016), 71 anos de idade. Escritor, natural de Borba, bem cedo ruma para as terras de Almada em busca de melhores condições de trabalho e sobrevivência fixando-se em Vale de Milhaços, como empresário na área da mecânica automóvel.
O ano de 2016 será seguramente o ano da publicação de dois novos livros: as “Crónicas de uma vida” e “O Costela de Ferro”.
Numa linguagem simples e descritiva, passam pelas suas crónicas personagens, ambientes da sua infância e adolescência. Tais ambientes marcadamente alentejanos em tempos de sofrimento, grande isolamento e de fome, são a sua matéria-prima para os dois livros a sair em breve.
Retratos de quotidianos que em muitos de nós avivam nossas memórias, de idênticas vivências onde a afectividade, camaradagem andavam de mãos dadas com o trabalho, medo e o escasso lazer. Tempos marcadamente longos e difíceis, que, pela escrita de José Russo nos são relatados, constituindo registos para um melhor conhecimento da segunda metade do século XX nas aldeias e vilas alentejanas.»
Adriano Bastos