Ponto de Encontro – Conversas, Estórias e Memórias

Ponto de Encontro – Conversas, Estórias e Memórias

Dia 28 de Fevereiro, 17h30, Cooperativa Cultural Popular Barreirense

Tema “Raízes – Nascimento e Vida

Convidada – Isabel Tavares

No próximo dia 28 de Fevereiro, 4ª feira, pelas 17h30, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense realizaremos o primeiro “Ponto de Encontro – Conversas, Estórias e Memórias” subordinado ao tema “Raízes/ Nascimento e Vida“e para o qual estão convidados.

Este primeiro convívio conta com a presença de Isabel Tavares

O Projecto “Ponto de Encontro – Conversas, Estórias e Memórias” realiza-se na Cooperativa Cultural Popular Barreirense ao longo do ano de 2018, com uma períodicidade mensal,  sempre às 17h30 e uma 4ª feira, abarcando temas diversos. E é uma proposta de trabalho da cooperadora Maria Ausenda Guilherme Zarco, no âmbito do pedido de colaboração lançado pela Direcção aos cooperadores antes da elaboração do Plano de Actividades para este ano.

Em cada encontro/convívio será convidada uma, ou mais personalidades que venham partilhar os seus saberes e experências de vida, ou seja a sua cultura forjada nas vivências diárias, nas contigências da vida, no estudo e/ou no trabalho.

Este projecto assenta nos seguinte pressupostos:

a multiculturalidade como traço identitário dominante e que está longe de ser conhecido na primeira voz. Ou seja na voz de quem viveu  uma vida dividida por mais do que um lugar de raízes, e acabou pertencendo-lhes;

a deversidade de interesses que caracterizam o ser humano e que podem ser transmitidos por quem os experienciou e neles se realizou quer profissionalmente, quer como passatempo;

o encontro, a conversa, a troca de ideias e experiências como forma de desenvolvimento de solidariedades e da própria cidadânia.

Estão convidados a participar, mantenham-se atentos.

Cooperativa Cultural Popular Barreirense