Projecto Olhar Augusto Cabrita

DESCRIÇÃO DO PROJECTO:

É um projeto  de trabalho em rede, interdisciplinar, interescolar, intergeracional,  interconcelhio, dirigido à comunidade educativa e à população em geral.

Os parceiros, de forma voluntária, desmultiplicam ações de acordo com as suas aptidões, interesses e público alvo (tendo em consideração as finalidades traçadas), num percurso comum pelas obras de Augusto Cabrita, Mestre do Olhar, ser culturalmente multifacetado.

A tipologia das ações a realizar, acordadas entre os parceiros, contempla: exposições, dramatizações, Concurso: Prémio Olhar Augusto Cabrita – fotografia, texto e curtas, textos encenados, ciclos de cinema, reportagem e documentários, projectos de artes plásticas, espetáculos  de música, conferências.

OBJECTIVOS

  1. Homenagear Augusto Cabrita – cineasta e fotógrafo de craveira internacional.
  2. Contribuir para compreender e valorizar a modernidade estética da sua produção artística, através da realização de uma exposição itinerante.
  3. Dar a conhecer, junto dos mais novos, uma personalidade barreirense culturalmente evoluída, moderna e multifacetada e estimular a produção criativa.
  4. Estimular o trabalho em parceira como forma de contribuir para o enriquecimento cultural do concelho.